Secretaria da Saúde, oferece gratuitamente à população, até o dia 13 de maio, a vacina contra o vírus Influenza, causador da gripe.A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo promove neste sábado (20) o “Dia D” da campanha de vacinação contra gripe. Das 8h até as 17h, mais de 7 mil postos de vacinação estarão abertos em todo estado.
A campanha teve início nesta segunda-feira (15) e vai até o dia 26. O estado espera imunizar contra a gripe cerca de 7 milhões de pessoas.
Neste sábado, o atendimento será reforçado com postos volantes para acelerar o processo de imunização dos paulistas. Um esquema especial com 3 mil veículos, 33 ônibus e quatro barcos também foi montado para complementar o atendimento. No total, serão aproximadamente 42 mil profissionais da área da saúde envolvidos na ação.
Segundo a Secretaria de Saúde, há pouco mais de 3,8 milhões de pessoas a serem vacinadas na capital paulista e Grande São Paulo. A meta, durante a campanha, é imunizar pelo menos 80% (aproximadamente 3 milhões de pessoas) deste total.
A novidade para a campanha deste ano ficou por conta de um acréscimo na população alvo do projeto: agora, assim como idosos, crianças de 6 meses a 2 anos, gestantes, indígenas, profissionais da saúde e doentes crônicos, as mulheres que deram à luz em até 45 dias e os presidiários também estão entre o grupo prioritário de vacinação.
Segundo a Secretaria de Saúde, a vacina não provoca gripe. Ela é composta por pequenos fragmentos do vírus que são incapazes de causar qualquer infecção.
Além de imunizar os cidadãos contra a gripe A H1N1, a mesma da pandemia de 2009, as vacinas também irão proteger a população contra outros dois tipos do vírus influenza: A H3N2 e B.
Veja os endereços dos postos de saúde em todo o estado.
Campanha Contra Dengue 2013
– Tire suas Dúvidas
Como a chegada mais uma vez do verão, mais uma vez vamos ficar atentos, e iniciar a Campanha Contra Dengue 2013.
Com o intuito de contribuir com essa ação, o siteNotícias Mais vai divulgar algumas dúvidas sobre a dengue e seu mosquito transmissor, o Aedes aegypti. Abaixo você encontrará uma série de perguntas e respostas que vão lhe auxiliar na prevenção dessa doença que tem matado centenas de pessoas em nosso país.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe sua Publicação Abaixo