sexta-feira, 17 de maio de 2013

SECRETARIA DA SAÚDE AUXILIA MORADOR DE CHAVANTES COM TRANSPLANTE DE RIM


Há quatro anos, Mariza de Oliveira Ferreira, 35 anos, casada e com uma filha enfrentou um problema de saúde delicado. Diagnosticada com insuficiência renal (impossibilidade do rim de realizar suas funções de maneira satisfatória) ficou quatro anos na fila de espera por um transplante e realizando a hemodiálise (tratamento que consiste na remoção do líquido e substâncias tóxicas do sangue como se fosse um rim artificial) três vezes por semana com sessões de quatro horas diárias.
Neste ano, em meados de abril, o Hospital do Rim e Hipertensão de São Paulo entrou em contato com Mariza para marcar a data da sua cirurgia. A secretaria da Saúde do município de Chavantes prestou toda a assistência necessária com transporte e acompanhamento desde a saída no dia 16 de abril para a cirurgia até o retorno no dia 21 do mesmo mês. Durante os três meses seguintes, Mariza passará por exames de acompanhamento pós-cirúrgico.
Mariza agradece a Deus pela sua recuperação e a Prefeitura de Chavantes junto a Secretaria da Saúde pelo atendimento e acompanhamento prestado.

Fonte: Adilson Santo Furlaneto
Secretário da Cultura e Turismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua Publicação Abaixo